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Auditoria contábil, fiscal, administrativa e operacional

Aplicação dos seguintes procedimentos de auditoria, com o objetivo de contribuir para que a empresa auditada ofereça às instituições financeiras, aos acionistas, aos investidores e público em geral a confiança, a garantia e a credibilidade necessárias:

   · Atuação de forma preventiva, corretiva, pautando-se em metodologia própria para a avaliação e        análise dos procedimentos, de normas internas e externas, legislações, documentos, sistemas, entre outros, que dão suporte ou comprovam as ações das empresas em todas as suas fases: operacional, administrativa, financeira, contábil, trabalhista, fiscais e tributárias, sociais e ambientais;

   · Exame de documentos, livros contábeis, registros, além de realização de inspeções e obtenção de informações de fontes internas e externas, tudo relacionado com o controle do patrimônio da empresa auditada.

   · Averiguação da exatidão dos registros contábeis e das demonstrações contábeis no que se refere aos eventos que alteram o patrimônio e a representação desse patrimônio.

   · Análise e avaliação da estrutura da empresa, com emissão de relatórios abordando os pontos de fragilidade e indicação das ações a serem implementadas para a correção dos rumos;

   · Definição de planos de ação visando regularizar problemas que possam colocar a empresa em riscos financeiros, fiscais, legais ou de imagem;

   · Acompanhamento dos desenvolvimentos das ações definidas, até a completa regularização e total afastamento do risco envolvido;

   · Parecer para publicação de balanço.

   · Aplicação de procedimentos para acreditação hospitalar;



Assessoria contábil e tributária

Execução de todas as rotinas contábeis inerentes à atividade da empresa, com base nas normas e práticas contábeis vigentes no país, tais como:

   · Abertura e encerramento de empresas;

   · Alterações contratuais;

   · Classificação e escrituração de documentos;

   · Elaboração de balancetes mensais com as devidas conciliações;

   · Elaboração de balanço patrimonial e respectivos demonstrativos financeiros;

   · Escrituração fiscal;

   · Cálculo de impostos e elaboração das guias de recolhimento;

   · Preenchimento e entrega dos informes econômico-fiscais, tais como GIA, DCTF, DIRF e DACON;

   · Escrituração dos livros obrigatórios de acordo com o regime tributário;

   · Emissão e registro dos livros diário e razão.

 

Assessoria trabalhista

Execução de todas as rotinas trabalhistas, tais como:

   · Admissão e demissão de empregados;

   · Elaboração da folha de pagamento;

   · Controle mensal da provisão de férias e 13º salário;

   · Emissão das guias de recolhimento de impostos e das guias de recolhimento de obrigações sociais;

   · Entrega da RAIS e CAGED.

 

Assessoria societária

   · Abertura e encerramento de empresas;

   · Alterações contratuais;

   · Legalização e registros junto aos órgãos e entidades de classe;

   · Certidões federais, estaduais e municipais;

   · Baixa de títulos protestados.

 

Gestão administrativa e financeira

Análise e atuação na administração dos recursos administrativos e financeiros da empresa com os seguintes enfoques:

   · Elaboração de planos de negócios para adequação, redimensionamento, reestruturação ou recuperação da empresa;

   · Reestruturação dos passivos financeiros e tributários.

   · Avaliação dos fluxos de informações e sua contribuição para a geração de valor, verificando se estão adequadamente formatados, se são de qualidade, se são ágeis, seguros, consistentes, relevantes e tempestivos, de forma que subsidiem a administração na definição das estratégias e na tomada de decisões.

   · Atuação junto aos bancos e fornecedores para renegociação de dívidas, mudança do perfil das dívidas, alongamentos dos prazos e formalização dos acordos.